Cerca de 30 alunos do 1º ano do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI), localizado no bairro Cruzeiro do Sul, visitaram a Câmara de Valparaíso de Goiás para acompanhar a condução de uma sessão ordinária, bem como, os trabalhos dos parlamentares.

Os estudantes aproveitaram para conhecer o gabinete do presidente Flávio Lopes.

O CEPI é uma instituição de ensino que faz parte de uma série de unidades educacionais do Governo do Estado de Goiás, modelo padrão século 21.

A Escola atende cerca de 500 estudantes do Ensino Médio em tempo integral, das 07h30 às 17h30, ofertando três refeições diárias e um currículo inédito com oportunidade de aulas voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa de Avaliação Seriada (PAS) e vestibulares.

Indicações

Na manhã desta quarta-feira, 29 de março, durante a 165ª Sessão Ordinária da Câmara de Valparaíso de Goiás, os parlamentares apresentaram indicações de matérias atendendo  as solicitações dos moradores.

As indicações, em sua maioria, foram para a área de infraestrutura urbana, bem como pedido direcionado à Secretaria de Educação e aplicação de lei municipal que trata sobre a criação da Casa dos Conselhos. Confira:

Vereador Zequinha:

Operação tapa-buracos em ruas do bairro Anhanguera C;

Manutenção nas redes de abastecimento de água dos bairros Parque São Bernardo e Cruzeiro do Sul, danificadas pelas obras o Sistema Corumbá V.

Vereador Walison Lacerda:

Patrolamento e troca de lâmpadas no Setor de Chácaras Marina.

Vereador Jabá:

Contratação de monitores para a Escola Municipal Valparaizo II.

Vereador Tião da Padaria:

Serviço de duplicação de ruas do bairro Jardim Céu Azul.

Vereadora Cláudia Aguiar:

Aplicação da Lei Ordinária que autoriza a criação da Casa dos Conselhos;

Prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

Projeto de Lei

Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar – acrescenta dispositivos à Lei Municipal já existe, que autoriza o Poder Executivo a criar a Casa dos Conselhos, destinado a dar apoio logístico aos Conselhos Municipais, como instância municipal de caráter permanente, e corrige artigo que trata do espaço público, que deverá ser em edificação compatível com as necessidades da sociedade civil e instalada em local de fácil acesso, sendo próprio, locado ou cedido, não permitindo que seja instalado na mesma edificação de alguma Secretaria Municipal.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

 

Com informações da Câmara Municipal/ Foto: Cleben Lopes 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here